PLAYOFFS DA SUPERLIGA Esporte

Vôlei Taubaté sai na frente no primeiro jogo da série contra Campinas

Vitória conquistada no tie-break faz equipe do Vale do Paraíba depender de apenas uma vitória para se garantir na semifinal


Em 25/03/2019 10:38 por redação/ Guia Taubaté


Vôlei Taubaté sai na frente no primeiro jogo da série contra Campinas
Taubaté precisou jogar o tie-break para garantir a vitória diante do Campinas (FOTO: Rafinha Oliveira/ Vôlei Taubaté)

O Vôlei Taubaté iniciou a fase de playoffs da Superliga Masculina de maneira dramática. Jogando no ginásio do Abaeté, a equipe comandada por Renan Dal Zotto precisou do tie-break para vencer o Campinas-SP, por 3 sets a 2 (25/14, 25/17, 25/27, 21/25 e 15/12), no primeiro jogo da série ‘melhor de três’.

Diante de um bom público em Taubaté, a equipe mandante teve um início arrasador, dando indícios de que fecharia a partida em três sets. Porém, após as vitórias nos dois primeiros sets por 25 a 14 e 25 a 17, a equipe do Vale do Paraíba passou a abusar mais dos erros, perdendo o terceiro set por 27 a 25, e o quarto set por 25 a 21 – este último após um longo período de discussão por um erro de arbitragem.

O quinto e decisivo set o equilíbrio predominou. Enquanto os campineiros exploravam os erros de recepção do adversário, os taubateanos tinham no saque forçado a maior aposta. Com o apoio da torcida, o Taubaté mostrou sua força e fechou o tie-break em 15 a 12, e o jogo em 3 sets a 2.

Com o resultado, os taubateanos podem garantir a classificação já no próximo confronto contra Campinas. A segunda partida da série será realizada na próxima quarta-feira (27), às 19h, no ginásio do Taquaral. Caso o time de Campinas vença, uma terceira e decisiva partida será realizada no dia 29 de março, às 19h, no ginásio do Abaeté.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais