MÚSICA POPULAR Cultura

Festival Celly Campello abre inscrição para compositores em Taubaté

Interessados devem se cadastrar no site da prefeitura até o dia 27 de maio


Em 13/04/2019 10:22 por redação/Guia Taubaté


Festival Celly Campello abre inscrição para compositores em Taubaté
Final do festival acontece no dia 14 de julho em Taubaté (FOTO: Divulgação / PMT)

A inscrição para o 3º Festival Nacional de MPB de Taubaté “Celly Campello” foram abertas na última sexta-feira (12) em Taubaté. Os interessados devem se cadastrar pelo site da prefeitura até o dia 27 de maio.

Segundo a Prefeitura de Taubaté, a oportunidade é aberta para todos os gêneros, ritmos e diversos estilos presentes na música brasileira. A participação é exclusiva para músicas inéditas (letra e melodia), originais e interpretadas em língua portuguesa. As inscrições são gratuitas e só pode ser inscrita apenas uma música por autor, inclusive em parceria.

O responsável pela inscrição deverá ser sempre o autor da música inscrita, que será chamado Compositor Responsável e toda a documentação e informações exigidas deverão ser referentes a esta mesma pessoa, como RG, CPF, dados bancários, comprovante de residência, PIS/PASEP/NIT e outros.

Após o encerramento das inscrições, as músicas passarão por triagens para verificar se a música é inédita e original. O resultado será publicado no dia 06 de junho. A segunda etapa irá avaliar os quesitos melodia, harmonia, arranjo e letra.

As 20 músicas classificadas para o festival vão ser divulgadas no dia 25 de junho, sendo 10 canções de Taubaté e região e mais 10 das demais regiões e estados.  Cada uma das músicas selecionadas receberá um cachê para apresentação, sendo R$ 1500 para músicas de Taubaté ou região e R$ 2000 para as demais regiões e estados.

A primeira etapa eliminatória de apresentações acontece no dia 12 de julho e a segunda etapa também eliminatória será no dia 13 de julho. Cada uma delas classifica cinco músicas para a final.

Já a grande final será no dia 14 de julho, com a apresentação das 10 finalistas. O Festival começa sempre às 20h, na concha acústica da Praça Monsenhor Silva Barros.

Receberão troféus o primeiro, segundo e terceiro lugar, além do melhor intérprete, melhor letra e aclamação popular, aquela que tiver maior aceitação e empolgar o público. Todos os dez finalistas receberão certificado de premiação.
 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais