ALCANÇARAM ÍNDICES Esporte

Paratletas de Taubaté conquistam vagas para Mundial de Dubai

André Rocha e Alessandro da Silva estão garantidos na disputa da competição internacional


Em 09/04/2019 12:54 por redação/Guia Taubaté


Paratletas de Taubaté conquistam vagas para Mundial de Dubai
André Rocha confirmou sua vaga no Arremesso de Peso para o mundial (FOTO: Divulgação/CPB )

A cidade de Taubaté será mais uma vez representada em um Mundial de Paratletismo. André Rocha e Alessandro da Silva, da equipe Esporte Para Todos, de Taubaté, garantiram no último fim de semana, os índices necessários para a disputa da competição, que será realizada em novembro, nos Emirados Árabes Unidos.

No Arremesso de Peso, classe F53, André Rocha confirmou sua vaga com a marca de 8,70m – o índice mínimo era 8,69m. O resultado foi obtido na 6ª e última tentativa do atleta. O taubateano, que em 2018 teve problemas físicos, comemorou bastante o feito.

“Estou muito feliz de ter confirmado minha vaga no Campeonato Mundial. Este ano tem sido de muita superação e esta foi minha primeira competição oficial após 9 meses parado, desde que passe pela minha 8ª cirurgia na coluna cervical. Só tenho a agradecer ao meu treinador Guto Nascimento, e a todos que me apoiam. Vou em busca desse título mundial novamente, agora no arremesso de peso”, comemorou André Rocha.

Já Alessandro da Silva conquistou a vaga no Mundial dos Emirados Árabes com mais tranquilidade que o companheiro de equipe. No Lançamento de Disco, classe F11, para deficientes visuais, ele alcançou a marca em 44,75m – o índice mínimo era de 44,65m.

Antes da principal competição do ano, a equipe de Paratletismo do Programa Esporte Para Todos volta a competir de 23 a 28 de abril, no Open Grand Prix Internacional de São Paulo. Este evento será na pista do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais