OPERAÇÃO INTEGRADA Plantão

PM apreende drogas, anabolizante e fecha três desmanches em Taubaté

Atividade entre policiais e Prefeitura Municipal aconteceu nesses dois últimos dias na cidade e em Pindamonhangaba


Em 17/04/2019 16:04 por Giovana Bertti (sob supervisão de Mário Pereira)


PM apreende drogas, anabolizante e fecha três desmanches em Taubaté
Apreensão aconteceu durante operação nesta terça-feira (16) (FOTO: Divulgação/ Polícia Militar)

A Polícia Militar divulgou o balanço da operação integrada realizada entre a terça-feira (16) e a quarta-feira (17) em Taubaté e Pindamonhangaba. Durante a atividade foram apreendidas drogas, remédios, anabolizantes, armas e munições.

O projeto foi desenvolvida em conjunto com a Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar Ambiental, Base da Aviação da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) e Secretaria da Fazenda Estadual. As Prefeituras Municipais de Taubaté e Pindamonhangaba também participaram com o apoio das Guardas Civis Municipais, Departamentos de Trânsito, Vigilância Sanitária e Fiscalização de Posturas.

Segundo a Polícia Militar, mais de 300 pessoas foram abordadas, com 58 estabelecimentos comerciais e 301 veículos sendo vistoriados na cidade. Ainda segundo a PM, três pessoas foram presas, dois adolescentes apreendidos e um procurado pela Justiça foi capturado.

Durante a operação também foram apreendidos mais de dois quilos de drogas, uma arma, 17 munições e seis veículos.

Em Taubaté, a atividade ainda terminou com três desmanches de carros fechados. Um dos estabelecimentos não tinha autorização para funcionar e os outros dois estavam com documentação vencida.

No município também foram apreendidos remédios de uso restrito, anabolizantes e drogas. Os itens foram encontrados no bairro Jardim Maria Augusta durante a Operação Integrada.

Segundo a PM, a equipe policial recebeu a denúncia de entorpecente abandonado em uma residência. A proprietária da casa encontrou um pacote no quintal e quando verificou descobriu que continha maconha, ecstasy e cocaína.

A moradora acionou a polícia e, enquanto esperava a PM, ouviu um homem pulando o muro lateral da residência. Quando a equipe policial chegou no endereço, um dos policiais escalou o muro e percebeu que nos fundos da residência vizinha o telhado do rancho estava quebrado e que havia uma escada encostada no muro, local por onde o suspeito poderia ter subido e fugido.

As equipes deslocaram até a segunda residência, onde as portas estavam abertas e encontraram diversas caixas de cigarros na sala, porém nenhum morador foi encontrado.

Em vistoria pela casa, foram apreendidos 95 caixas de remédios de uso restrito, 13 munições de arma de fogo, uma certa quantidade de maconha, foi encontrado também diversas caixas de anabolizantes variados de uso restrito totalizando 40 caixas, balança de precisão, dois relógios, um celular, potes de suplementos, a quantia de R$ 317,65 e mais U$ 6,00, além de vários documentos.

O Major da Polícia Militar, Ricardo Ivo Gobblo avaliou a primeira Operação Integrada de Taubaté como positiva e confirmou mais atividade em conjunto ao longo dos próximos anos.

“Durante a operação não houveram homicídio, ocorrência graves e conseguimos abordar diversas pessoas e veículos na cidade. Foi possível dar uma sensação de segurança favorável para sociedade”, salientou o Major.

A operação em conjunto em Taubaté e Pindamonhangaba aconteceu entre a manhã de terça-feira e as 9h desta quarta-feira.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais