PREVENÇÃO Saúde

Taubaté espera imunizar 100 mil pessoas contra Influenza

Campanha de vacinação teve início no dia 10 de abril em todo país


Em 11/04/2019 18:02 por Mário Pereira e Giovana Bertti



Teve início nesta semana mais uma Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em todo país. Em Taubaté a meta é imunizar mais de 100 mil moradores até o final de maio.

Isso é o que salienta a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Taubaté, Evelin de Faria. Ela explicou que o Ministério da Saúde dividiu a campanha em três etapas neste ano.

“A primeira etapa está prevista para acontecer até o dia 18 de abril para gestantes, puérperas – mulheres em até 45 dias após o parto – e crianças de seis meses a menores de 6 anos”, afirmou.

A partir do dia 23 de abril serão vacinados os demais grupos prioritários, como idosos, trabalhadores da saúde e professores, mantendo a vacinação do primeiro grupo.

A imunização acontece com horário padronizado de atendimento de segunda a sexta-feira em 13 unidades de saúde. Outros 19 postos realizam a vacinação em dias específicos da semana. Somente a UBS Mais Independência funciona sem intervalo para almoço, das 8h às 15h30.

A Coordenadora da Vigilância Sanitária explicou o que é necessário para a imunização das crianças.

“Para as crianças é obrigatório a apresentação da carteira de vacina, os adultos seria o melhor, mas não é impeditivo para não tomar a vacina. Não tendo a carteira de vacinação vai ser emitido um comprovante da vacina contra a gripe”, finalizou a coordenadora.

A Campanha está prevista para terminar no dia 31 de maio, com o chamado “Dia D” sendo realizado no dia 4 do próximo mês.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais