SEGUNDO SINCOVAT Economia

Dia das Mães deve alavancar as vendas no comércio em até 3,5%

Apesar da expectativa, presidente do Sincovat se mostra preocupado de como cenário político tem influenciado na economia


Em 01/05/2019 17:17 por redação/ Guia Taubaté


Dia das Mães deve alavancar as vendas no comércio em até 3,5%
Roupas, calçados, bolsas e perfumes lideram lista de presentes para a data (FOTO: Divulgação/ Sincovat)

Uma das datas comemorativas mais celebradas pelo mercado varejista, o Dia das Mães deve ter um aumento de vendas em 2019. Segundo um levantamento feito pelo Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté) e pela FecomercioSP, as vendas para a data devem saltar cerca de 3,5% este ano, se comparado o mesmo período de 2018.

De acordo com estudo, o tíquete médio deverá ser em torno de R$ 100,00, o mesmo previsto para o ano passado. “O cenário político está influenciando diretamente na nossa economia. O consumidor anda desconfiado e deve segurar um pouco nas contas”, explica o presidente do Sincovat, Dan Guinsburg.

Entre os presentes mais procurados ainda estão roupas, calçados, bolsas e perfumes. Porém, os setores de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis também devem ter movimentação mais intensa nesse período.

As compras de até R$ 50,00 devem ser pagas à vista. Já os presentes acima deste valor devem ganhar a preferência por parcelas em até 3 vezes.

Além do apelo emocional da data, o clima também pode ajudar. “É uma importante data e dificilmente um filho deixa a mãe sem presentes. O que pode alavancar ainda mais as vendas, principalmente do setor de vestuário, é a chegada de uma frente fria. Normalmente, as vendas de roupas aumentam quando chega o frio”, comenta Guinsburg.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais