PRESENTE DE CECÍLIA Cultura

Peça sobre consciência ambiental é apresentada para alunos da rede municipal

Projeto que ressalta ainda a inclusão social será apresentado no Teatro Metrópole, nos dias 23 e 24 de maio


Em 21/05/2019 18:44 por redação/ Guia Taubaté


Peça sobre consciência ambiental é apresentada para alunos da rede municipal
Peça tem intuito de incentivar consciência ambiental e inclusão social (FOTO: Napoleão Barbosa Neto)

Os alunos da rede pública de Taubaté terão a oportunidade de participar de sessão de teatro nesta semana. Nos dias 23 e 24 de maio, eles terão a oportunidade de assistir ao espetáculo “Presente de Cecília”, projeto do Grupo Marquise em conjunto com House Cultura e apoio da Prefeitura Municipal.

A peça conta, de forma metafórica, a história de Marquinhos – uma criança que vem do futuro para explicar para a pequena Cecília, que vive no presente, sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente e garantir um futuro sustentável para as próximas gerações.

Nosso intuito é plantar a semente da responsabilidade socioambiental nas crianças. Queremos que elas sejam multiplicadoras da mensagem de que é preciso agir hoje para garantir o amanhã, e que entendam seus direitos e responsabilidades nesse processo”, ressalta Hugo Nery, presidente da Marquise Ambiental, que faz parte do Grupo Marquise.

Após o espetáculo, que será encenado no Teatro Metrópole, os estudantes irão participar de jogos interativos sobre as diferenças entre os tipos de lixo, hoje chamados de resíduos, e também receberão materiais educativos sobre o tema desenvolvido pelo programa Ecocidadão, da Marquise Ambiental.

O espetáculo será apresentado em dois horários: às 9h e às 15h. O Teatro Metrópole está localizado na rua Duque de Caxias, nº 312, no Centro.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais