Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Prefeitura realiza evento antitabagismo na Praça Dom Epaminondas


Ação vai contar com testes de nível de dependência do tabaco e de uma apresentação de zumba em Taubaté

Prefeitura realiza evento antitabagismo na Praça Dom Epaminondas Evento acontece na Praça Dom Epaminondas a partir das 8h (Foto: Divulgação/PMT)
Publicado em 26/05/2019 15h07
por Redação/ Guia Taubaté

Na próxima quarta-feira (30) acontece um evento de conscientização contra o tabagismo na Praça Dom Epaminondas, em Taubaté. A atividade acontece em comemoração ao Dia Mundial Sem Tabaco, comemorado no dia 31 de maio.

Segundo a Prefeitura, a ação vai contar com panfletagem para o público que estiver circulando pela praça, realização de testes de nível de dependência do tabaco e de uma apresentação de zumba com a equipe da Academia Feminina Eli Ane Company. A atividade tem início às 8h e segue até às 10h.

Tratamento
A secretaria de saúde oferece tratamento para combater o tabagismo por meio do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps – AD). Primeiro o paciente passa por quatro sessões (uma vez por semana) com a intenção de a pessoa parar de fumar até a quarta sessão. O horário desta primeira etapa é: segunda-feira às 9h30 ou terça-feira às 17h.

Após parar de fumar, o munícipe entra na fase de manutenção e passa a vir nos encontros quinzenalmente, depois mensalmente. Depois de um ano sem fumar, ele recebe alta do tratamento.

Os interessados em participar do tratamento devem passar por triagem para ser inserido no programa. Os munícipes precisam se dirigir ao Caps – AD com o cartão SUS e SIM.  O cadastro acontece de segunda a sexta-feira às 8h, às segundas e quintas-feiras às 13h30 e às sextas-feiras às 14h30.
 

espaço publicitário do Guia de Empresas
Abigail Costureira
Confecções

Abigail Costureira

Todos os tipos de conserto em roupa social masculina e feminina, ternos e jeans, com o melhor preço.

(12) 99175-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias