PREVENÇÃO Saúde

Taubaté tem mais de 40 mil pessoas imunizadas contra vírus da gripe

Dia D da campanha de vacinação acontece neste sábado no município


Em 03/05/2019 13:35 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté tem mais de 40 mil pessoas imunizadas contra vírus da gripe
UBS Mais Independência é um dos locais de vacinação no Dia D da vacinação (FOTO: Arquivo/ Guia Taubaté)

Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação foram imunizados 43.605 em Taubaté. A ação teve início no dia 10 de março e segue até o final de maio em todo o país.

Segundo o balanço da Vigilância Epidemiológica de Taubaté, as puérperas – mulheres até 45 dias após o parto – foi o único grupo de risco que ultrapassou a meta de vacinação no município. Foram aplicadas 558 doses e a meta era imunizar 487 mulheres.

As gestantes vêm em seguida como os maiores percentuais de cobertura vacinal, cerca de 54,6% da meta vacinal para as gravidas foi alcançada na cidade. Em números, os idosos são os que apresentam o maior quantitativo de doses aplicadas, foram imunizadas 17.472 mil pessoas. Já os trabalhadores de saúde são as menores metas vacinais de Taubaté, com 45,7% da cobertura vacinal alcançada.

Já em crianças foram aplicadas 9.996 doses, o que representa 49,35% da meta vacinal municipal. Mais de 2 mil professores se imunizaram no município e a meta é vacinar 3.977 profissionais. Em pacientes com comorbidade, que não contam com meta de cobertura, foram aplicadas 7.738 doses

Dia D
Neste sábado (4) acontece o dia D da Campanha Nacional de Vacinação e está prevista uma programação específica em oito unidades de saúde das 8h às 17h, sem horário de almoço.

As Unidades de Saúde Mais Fazendinha, Gurilândia,, Aeroporto, Independência, Mourisco, Pamo Novo Horizonte, Pamo Marlene Miranda e  Pamo Continental vão estar imunizando a população no fim de semana.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais