GRATUITO Cultura

Domingo de espetáculo circense e atividade sobre meio ambiente no Sesc

Unidade de Taubaté conta ainda com campeonatos esportivos, contação de história e oficinas educativas


Em 07/06/2019 16:52 por Redação/ Guia Taubaté


Domingo de espetáculo circense e atividade sobre meio ambiente no Sesc
Espetáculo acontece neste domingo (9) a partir das 16h (FOTO: Divulgação/Sesc Taubaté )

O Sesc Taubaté preparou uma programação com diversidade para este domingo (9). A unidade contará com vivência e campeonatos esportivos, contação de história, espetáculo de circo, entre outras.

Durante todo o dia, será oferecida a intervenção “Dos pontos de um bordado: Traços de respeito às velhices”, com a Cia Dona Conceição. Na oportunidade, duas atrizes perguntam às pessoas se elas podem ensiná-las a “bordar palavras”. Os contos curtos sugerem a reflexão sobre respeito à pessoa idosa e são baseados em contos de autoras como Clarice Lispector, Rachel de Queiroz, Nélida Pinõn, Lygia Fagundes Telles e Cora Coralina.

No período da tarde, às 13h, ocorre a oficina Móbiles Naturais, com Parque de Bambu. O móbile é um modelo abstrato de escultura formado por peças móveis, que são impulsionadas por motores ou pela força natural das correntes de ar. Nessa oficina, os participantes serão convidados a construir seu próprio móbile feito a partir de materiais naturais através de técnicas e ferramentas básicas de marcenaria.

Mais tarde, às 14h30, acontece a atividade “Mestre Cuca: Ultraprocessado não, aqui é natural! Chips Assados”, com Pape e brinque. O projeto visa trabalhar de forma lúdica durante o ano assuntos relacionados com alimentação, sustentabilidade, consumismo, alimentação comportamental, e diversidade alimentar.

Por fim, às 16h, o Sesc apresenta a atração circense “Nosso Grande Espetáculo”, com a Adorável Cia. Na história contada, Totó e Solamenta orgulham-se por estrelar o espetáculo, que reúne comicidade, música ao vivo, instrumentos excêntricos, acrobacia, equilíbrios, ballet e até uma paródia do famoso personagem de cinema é trazida a cena.

As atividades na unidade são gratuitas. O Sesc Taubaté está localizado na Av. Milton de Alvarenga Peixoto, nº 1.264, no bairro Esplanada Santa Terezinha.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais