ESCÂNER DETECTOU Plantão

Mulher é flagrada com maconha em dia de visita no CDP de Taubaté

Outros dois casos foram registrados em unidades prisionais de São José e Caraguatatuba


Em 17/06/2019 15:19 por Redação/ Guia Taubaté


Mulher é flagrada com maconha em dia de visita no CDP de Taubaté
Apreensão da droga aconteceu no último domingo (16) (FOTO: Divulgação/SAP)

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) confirmou três flagrantes em unidades prisionais de Taubaté, São José dos Campos e de Caraguatatuba no último fim de semana.

No sábado (15), no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José dos Campos, uma mulher de 21 anos foi flagrada tentando entrar na unidade com ilícitos escondidos dentro dos próprios pertences. A tentativa foi identificada enquanto uma agente fazia a revista manual e descobriu um aparelho celular, dois chips e um cartão de memória na bolsa da jovem.

Já no domingo (16), no CDP de Taubaté, uma mulher de 43 anos teve a entrada barrada por ocultar dentro do corpo um invólucro que continha 185 gramas de maconha. Ao passar pelo escâner corporal, foi identificado um volume anormal na região pélvica da mulher. Quando questionada, ela admitiu estar com droga e retirou o pacote em lugar reservado.

Ainda no domingo, mas no CDP de Caraguatatuba, outra esposa de detento, uma mulher de 29 anos, foi surpreendida ao passar pelo equipamento de escâner corporal, cuja imagem apresentou um objeto em forma ovalar próximo às nádegas. Após conversa com a agente penitenciária, a mulher assumiu infração e tirou das partes íntimas, em sala reservada, um invólucro que continha 12 gramas de maconha.

Segundo a SAP, as três mulheres tiveram os nomes suspensos da lista de visitas da Secretaria da Administração Penitenciária e foram encaminhadas à Delegacia de Polícia. Cada diretoria de unidade prisional tomou as medidas cabíveis, como comunicar as ocorrências à Vara de Execuções Criminais e abrir Procedimento Disciplinar Apuratório, para averiguar a possível conivência dos detentos.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais