DE 7 A 9 DE JUNHO Esporte

Paratletas de Taubaté buscam vagas no Parapan de Lima em competição nacional

Circuito Loterias Caixa acontece neste fim de semana, em São Paulo; equipe taubateana já tem dois garantidos nos Jogos do Peru


Em 06/06/2019 19:19 por Redação/ Guia Taubaté


Paratletas de Taubaté buscam vagas no Parapan de Lima em competição nacional
Alessandro Silva já está garantido no Parapan de Lima (FOTO: Arquivo/Divulgação/CPB)

A equipe de paratletismo do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté, disputará neste fim de semana, a 1ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa. A competição é a maior e mais importante do paratletismo no Brasil.

Entre os dias 7 e 9 de junho, as modalidades serão disputadas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. O time taubateano contará com 13 paratletas na expectativa de bons resultados e, mais do que isso, a possibilidade de classificar ao menos mais cinco esportistas para os Jogos Parapan Americanos de Lima, no Peru, que acontece em agosto.

Os paratletas que chegam para a competição com boas chances de conquistar o índice para Lima são: Julyana Cristina no lançamento de Disco, Viviane Soares nos 100m e 200m, Jaqueline Gonçalves no Arremesso de Peso e no Salto em Distância, Felipe de Souza Gomes nos 100m e 400m, e Michel Gustavo no Salto em Distância.

Paratletas já garantidos        

Além destes citados, a equipe do Programa Esporte Para Todos conta ainda com paratletas já garantidos no Parapan Americano. São os casos de André Rocha (classe F53) e de Alessandro da Silva (classe F11).

André é o atual recordista mundial no Arremesso de Peso, com 8,83m, obtidos em 2018, e lidera o Ranking Mundial, com 8,70m, obtidos em abril deste ano. Esta será a segunda participação do taubateano em Jogos Parapan Americanos. Em 2015, em Toronto, no Canadá, ele competiu no Arremesso de Peso pela classe F54 e conquistou a medalha de prata.

Já Alessandro Silva buscará no Peru o bicampeonato nas provas de Lançamento de Disco e de Arremesso de Peso da classe F11. Em Toronto 2015, o paratleta foi medalhista de ouro em ambas disputas. Na temporada 2019, Alessandro tem obtido bons resultados e lidera o ranking mundial com 13,48m, obtidos em abril. Em sua prova mais forte, o Lançamento de Disco, também lidera, com a marca de 44,75m.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais