FÉRIAS ESCOLARES Cultura

Sítio do Picapau Amarelo lança programação especial para mês de julho

Atividades vão desde peça teatral até oficina para confecção dos “santos paulistinhas”


Em 30/06/2019 10:22 por redação/ Guia Taubaté


Sítio do Picapau Amarelo lança programação especial para mês de julho
Programação especial será oferecida entre os dias 2 e 31 de julho (FOTO: Divulgação/ PMT)

Conhecido como “mês das férias”, julho será de programação variada no Sítio do Picapau Amarelo, em Taubaté. De 2 a 31 de julho estará em cartaz no Sítio a peça teatral “Aventuras nas Galáxias”. Durante os dias da semana a sessão, com os personagens de Monteiro Lobato, acontece às 15h e aos finais de semana serão duas sessões, uma às 11h e outra às 16h.

Os visitantes do Sítio poderão conferir em julho a exposição “Santaria”, que mostra o trabalho de modelagem em argila dos “santos paulistinhas”. Os trabalhos são dos alunos do professor Alexandre Moraes, do curso oferecido no Centro Cultural Toninho Mendes. Quem tiver o interesse de participar da oficina para confecção dos “paulistinhas”, as oportunidades serão nos dias 3, 10, 17, 24 e 31 de julho, das 14h30 às 16h30, com faixa etária livre.

Do dia 14 a 28, estará no Sítio o projeto Praça Viva, com exposição de artes. De terça a sexta-feira, durante o mês de julho, a programação conta com visita guiada, interação com os personagens, oficinas pedagógicas com confecção de balangandãs da Emília, dobraduras do Saci, pipa do Pedrinho e peteca do Visconde, sempre das 13h às 16h30 e oficinas recreativas, com “Brincadeiras no Quintal”, nos dias 5, 12, 19 e 26, das 14h às 16h.

Aos sábados e domingos, além da programação mencionada, com horários diferenciados, haverá também das 14h às 16h oficina de confecção de brinquedos.

O Sítio do Picapau Amarelo fica à avenida Monteiro Lobato, s/nº, no bairro Chácara do Visconde.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais