SEGUNDO SINCOVAT Economia

Taubaté fecha mais de 300 vagas de empregos formais no comércio em 2019

Levantamento foi realizado com bases nos quatro primeiros meses do ano pelo Sincovat


Em 11/06/2019 17:39 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté fecha mais de 300 vagas de empregos formais no comércio em 2019
Supermercado foi o setor que mais fechou vagas de empregos em Taubaté (FOTO: Divulgação/Sincovat )

Entre os meses de janeiro e abril deste ano foram fechadas 355 vagas de empregos formais no comércio de Taubaté. O levantamento foi realizado pela Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região).

De acordo com o sindicato, o setor que mais perdeu oportunidades foi o de supermercados, com 156 empregados demitidos. Logo em seguida vem as lojas de vestuário, tecidos e calçados com 101 vagas fechadas.

Ainda seguindo os dados do Sincovat, o desempenho no primeiro quadrimestre de 2019 foi pior que o resultado do mesmo período do ano passado. O presidente do Sincovat e vice-presidente da FecomercioSP, Dan Guinsburg, acredita que o problema está no baixo crescimento da economia do país.

Apesar do balanço negativo, o Sindicato do Comércio Varejista acredita que os meses de maio, junho e agosto devem demonstrar um crescimento em relação aos mesmos período de 2018, já que no ano passado o país passou pela greve dos caminhoneiros, que impactou de forma negativa o mercado de trabalho, principalmente o comércio. Assim, os saldos devem ser positivos, mas ainda não haverá a recuperação total das vagas perdidas em anos anteriores.

O mercado de trabalho do comércio varejista de Taubaté é formado por 14.009 vínculos formais, sendo que os supermercados correspondem por 32% do total de empregos.

 

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais