PROGRAMAÇÃO Cultura

Terceira edição da Semana Nacional de Arquivos tem início em Taubaté

Evento acontece no Museu Histórico Prof. Paulo Camilher Florençano até o dia 9 de junho


Em 04/06/2019 16:09 por Redação/ Guia Taubaté


Terceira edição da Semana Nacional de Arquivos tem início em Taubaté
Exposição “Raízes Taubateanas na Inconfidência Mineira” segue até o dia 28 de junho (FOTO: Divulgação/PMT)

No mês de junho acontece a 3ª Semana Nacional de Arquivos em Taubaté. As atrações acontecem no Museu Histórico Prof. Paulo Camilher Florençano que fica à avenida Tomé Portes Del Rey, 925, no bairro Jardim Ana Emília.

Segundo a Prefeitura Municipal, as atividades têm início com a exposição “Raízes Taubateanas na Inconfidência Mineira”, composta por documentação manuscrita de membros da família Toledo Piza e um documento sobre a construção da Capela do Pilar, ambos datados entre os séculos XVIII e XIX.  Os interessados podem conhecer a mostra até o dia 28 de junho e ela pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos finais de semana das 9h às 13h.

Já no próximo sábado (8), estudantes, pesquisadores e interessados em geral poderão participar da oficina Leituras Paleográficas ministrada pela professora Amanda Valéria de Oliveira Monteiro, responsável pelo Arquivo Histórico Municipal Félix Guisard Filho. A atividade acontece das 9h às 13h e as inscrições devem ser realizadas pelo e-mail arquivohistorico@taubate.sp.gov.br.

Ainda no dia 8 de junho, acontece a exibição do documentário “D. Maria II: do Brasil para o trono de Portugal”. A produção conta a história da única brasileira a ser rainha na Europa. O roteiro é assinado pela jornalista Carla Saddi e a produção executiva é de Stevan Lekistch, com direção de fotografia de Sou Vini e realização da Oficina de Artes Rosina Pagan e direção de Dimas Oliveira Junior.
A Semana Nacional de Arquivos segue até o dia 9 de junho e o objetivo do evento é aproximar as instituições da sociedade, aumentar sua visibilidade e divulgar os trabalhos desenvolvidos.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais