PREVENÇÃO Saúde

Vacina contra influenza é liberada para toda população em Taubaté

Campanha nacional de vacinação contra gripe terminou na última sexta-feira (31)


Em 03/06/2019 11:06 por Redação/ Guia Taubaté


Vacina contra influenza é liberada para toda população em Taubaté
Imunização acontece nos postos de saúde do município (FOTO: Divulgação/PMT)

Após o encerramento da Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza, a imunização contra a gripe começa a ser liberada para à população em geral, nesta segunda-feira (3), em Taubaté. A cidade recebeu do Ministério da Saúde um novo lote da vacina no último dia 31 de maio.

De acordo com a Prefeitura Municipal, a vacinação continua acontecendo na UBS Mais Independência, Fazendinha, Gurilândia, Aeroporto e Mourisco. O horário de atendimento a população é de segunda a sexta-feira, das 8h às 10h30 e das 13h às 15h30. Somente a unidade da independência não fecha para o horário de almoço.

A vacinação prioritária dos grupos de risco terminou na sexta-feira (31) em todo o país. Entretanto, a imunização de crianças e gestantes, cuja meta de cobertura ainda está abaixo de 90%, continua sendo prioridade em Taubaté.

Balanço

Durante a Campanha Nacional de Vacinação foram aplicadas 98.087 doses da vacina contra influenza em Taubaté.  A ação teve início no dia 10 de abril em todo o país.

Segundo a gestão municipal, o município alcançou, até a última quinta-feira (30), 99,67% da meta vacinal obrigatória do Ministério da Saúde. Podiam se vacinar crianças menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, idosos, professores, doentes crônicos, Profissionais do sistema prisional, presos e policiais.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais