PROIBIDO Serviços

Abandono de animais de grande porte gera multa em Taubaté

Projeto de lei foi aprovado pela Câmara municipal e passou a valer neste mês de julho no município


Em 11/07/2019 14:33 por Redação/ Guia Taubaté


Abandono de animais de grande porte gera multa em Taubaté
Animais de grande portem estão proibidos de permanecer soltos em áreas públicas (FOTO: Divulgação/PMT)

Os moradores que abandonarem animais de grande porte nas ruas vão receber multas em Taubaté. O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal e passou a valer neste mês de julho no município.

De acordo com a Prefeitura Municipal, equinos, muares, bovinos, caprinos, ovinos, bubalinos e suínos estão proibidos de permanecer soltos em áreas verdes, logradouros públicos ou locais de livre acesso ao público na cidade.

Os proprietários de animais flagrados nas ruas vão ter que pagar taxa de apreensão no valor de R$ 973,35 e a taxa de permanência no valor de uma R$ 194,67 a cada três dias. Os donos ainda precisam provar a propriedade mediante apresentação do registro do animal nos órgãos competentes, carteira de vacinação ou outro documento para retirar os animais.

Em 2019 foram apreendidos nove animais de grande porte no município e no mesmo período do ano passado foram encontrados 31 animais. A população pode denunciar um animal de grande porte solto nas vias públicas ligando para Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté pelo telefone 156. O CCZ também pode ser acionado durante o horário comercial pelo telefone 5704-8048.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais