REFORÇOS Esporte

Alunos das categorias de base participam de treinos do Vôlei Taubaté

Jovens da Escola de Atletas completam time enquanto jogadores da Seleção Brasileira ainda são desfalques


Em 24/07/2019 19:19 por redação/ Guia Taubaté


Alunos das categorias de base participam de treinos do Vôlei Taubaté
Rapha (primeiro à dir.) é embaixador da Escola de Atletas (FOTO: Renato Antunes/ MAXX SPORTS)

A pré-temporada do Vôlei Taubaté foi reforçada no ginásio do Abaeté. Com a preparação focando a estreia no Campeonato Paulista e ainda sem os principais jogadores, que estão com a Seleção Brasileira, o time do Vale do Paraíba apostou em jovens das categorias de base para completar os treinos.

Três atletas da equipe Sub17, que também são alunos da EAFI – Escola de Atletas e Formação Integral, da Prefeitura de Taubaté, estão integrando o elenco e ajudando nos treinamentos, a convite da comissão técnica taubateana.

Os escolhidos foram os ponteiros Gabriel Ramos, de 16 anos, e Guilherme Neves, de 15 anos, além do líbero Mateus de Paula, também de 15 anos.

“Eles já vinham se destacando e foram convocados no início do ano para a Seleção Brasileira, com a qual disputaram o Campeonato Brasileiro de Seleções Sub 17, torneio realizado em Saquarema. O Mateus e o Guilherme foram destaques da equipe Sub 15 de Taubaté que foi campeão Paulista em 2018”, relata Alexandre Barbosa do Prado, professor da EAFI.

Sobre a ótima sensação de ver seus alunos tendo esta chance de treinar ao lado dos profissionais, Alexandre comenta: “Para nós que trabalhamos com as categorias de base, é algo muito gratificante. Sabemos que ter essa oportunidade é algo muito difícil, e são poucos os que conseguem isso. Até mesmo chegar a ser um jogador profissional, nós sabemos o quanto é difícil.”, disse.

Para o levantador e capitão do Vôlei Taubaté, Rapha, essa oportunidade dada aos garotos da EAFI tem valor tanto para eles, quanto para os próprios atletas adultos. “É gratificante ver o trabalho de base na cidade rendendo frutos, e eu, como embaixador da EAFI, me sinto muito feliz de poder fazer parte diretamente dessa experiência deles. Estou há seis anos aqui, e muitos alunos da EAFI estão com a gente nos jogos, na beira da quadra e fui vendo essa turminha crescer. E agora poder dividir a quadra com eles é muito gratificante”, disse o levantador.

E quando perguntado se o capitão vai dar bronca nos meninos se for preciso, Rapha deu o recado: “Com certeza (risos)! Isso faz parte do crescimento de qualquer atleta e esses meninos são sensacionais. Vai ser um período bem legal para eles e para nós”, completou.

O Programa Escola de Atletas e Formação Integral é uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté e é destinado para alunos regularmente matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino para prática de modalidades esportivas com o objetivo de alto rendimento e representar Taubaté nas modalidades oferecidas.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais