LEGISLATIVO Politíca

Câmara lança campanha de combate a fake news em Taubaté

Legislativo busca aumentar o acesso da população aos canais oficiais de informação


Em 02/07/2019 15:36 por redação/ Guia Taubaté


Câmara lança campanha de combate a fake news em Taubaté
Câmara indicou o Boletim Legislativo e a TV Câmara de Taubaté como opções para os munícipes buscarem informações (FOTO: Reprodução / Facebook)

No mês de julho teve início uma campanha contra notícias falsas na Câmara de Taubaté. O Legislativo busca aumentar o acesso nos canais oficiais de informação do município.

De acordo com o órgão municipal, as fake news às vezes são iniciadas como uma sátira, outras vezes, são publicadas com intenção de prejudicar pessoas e instituições. A educação digital e checar a fonte oficial são uma das melhores formas de se combater a propagação dos boatos.

Ainda segundo o legislativo, os munícipes podem conferir os documentos provenientes de órgãos oficiais. No site da câmara está disponível a legislação municipal, o processo legislativo (que abrange os projetos que estão ou estiveram em trâmite na Casa), o Portal Transparência, com informações relacionadas à administração e gerenciamento do Poder Legislativo, além de informações sobre sessões e eventos realizados ao longo do ano.

Os munícipes ainda podem se informar através do Boletim Legislativo e a TV Câmara Taubaté, que podem ser acessados em diversas plataformas, e as mídias sociais mantidas pela Câmara.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais