EM SÃO PAULO Politíca

Prefeitura de Taubaté realiza reunião com secretário de Turismo do estado

Encontro entre gestão municipal e estadual debateu ações para melhorar a Rota da Luz na região


Em 28/07/2019 09:07 por Redação/ Guia Taubaté


Prefeitura de Taubaté realiza reunião com secretário de Turismo do estado
Entrada do Parque do Itaim em Taubaté, um dos pontos turísticos da cidade (FOTO: Divulgação/PMT)

Na última terça-feira (23), representantes da Prefeitura de Taubaté e do Legislativo de Taubaté se reuniram com o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz. O encontro aconteceu em São Paulo.

A administração municipal informou que o Secretário de Turismo e Cultura de Taubaté, Márcio Carneiro, participou da reunião para solicitar apoio para fomento do turismo regional, em especial a Rota da Luz.

Durante o encontro foram debatidas as necessidades de implantação de novas placas indicativas no caminho em função do aumento crescente de peregrinos que passam pela região. Ainda foi solicitado apoio para produção de material impresso que serve como uma espécie de passaporte que recebe carimbos das cidades por onde caminhante percorre e que é trocado por um diploma de participação na chegada à Basílica de Aparecida, incremento do site da atração e campanha para a retirada dos peregrinos da Via Dutra, direcionando-os para a Rota da Luz.

Ainda segundo a Prefeitura, uma nova reunião deve acontecer entre o governo municipal e estadual em agosto. O traçado da Rota da Luz SP é formado por estradas secundárias, somando 194 km por nove municípios: Mogi das Cruzes, Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira e Aparecida.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais