PREVENÇÃO Serviços

Vacinação antirrábica é direcionada para zona rural de Taubaté

Imunização casa a casa contra doença acontece em bairros como Rio Comprido, Mangalot e Ipiranga


Em 26/07/2019 12:36 por Redação/ Guia Taubaté


Vacinação antirrábica é direcionada para zona rural de Taubaté
Vacinação contra raiva vai ser realizada nos bairros da zona rural (FOTO: Divulgação/PMT)

Neste sábado (27) acontece uma ação para aplicar a vacina antirrábica na zona rural de Taubaté. Os agentes do CZZ (Centro de Controle de Zoonoses) vão passar de casa em casa para imunizar os animais.

A imunização vai passar pelos bairros Rio Comprido, Pinhal, Rocinha, Mangalot, Laranjal/Morro Grande, Baraceia, Ipiranga, Macuco, Barreiro (parte baixa). A ação vai ser realizada a partir das 9h e segue até as 16h.

De acordo com a Prefeitura de Taubaté, neste ano a vacinação contra raiva vai ficar restringida a zona rural do município. A escolha foi realizada, pois a região é a mais sensível à ocorrência de casos da doença em herbívoros. Apesar do cuidado, ainda não há registros de casos de raiva em Taubaté.

No dia 3 de agosto a imunização volta a acontecer nos postos fixos. Nesta data, a vacinação contra raiva vai estar disponível nos bairros Chácara Ingrid, Barreiro (parte alta), Cataguá, Piracangaguá, Chácara Dallas, Vila Velha, Pinheirinho, Registro, Caieiras, Paiol, Pedra Negra, Santa Luzia Rural, Pouso Frio, Monjolinho, Itaim, Remédios.


 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais