GRATUITO Cultura

Ciclo de debates sobre gênero e sexualidade é destaque no Sesc Taubaté

Programação conta com palestras e saraus e tem início nesta quinta-feira (15)


Em 13/08/2019 17:12 por Redação/ Guia Taubaté


Ciclo de debates sobre gênero e sexualidade é destaque no Sesc Taubaté
Programação vai contar com rodas de conversa e sarau no Sesc (FOTO: Divulgação/ Sesc Taubaté)

Entre os dias 15 e 29 de agosto o Sesc Taubaté vai oferecer uma programação com debates sobre gênero e sexualidade. As atividades são gratuitas e os interessados vão poder participar de rodas de conversa e sarau.

Segundo a instituição, as ações têm início nesta quinta-feira (15) com o bate-papo Clube De Leitura Para Mulheres: Elas (Re)Veladas / Coletivo É Bee!, às 19h30. O evento vai contar com a participação das educadoras Beth Costa, Carolina Lobo e Max Nemitz e pretende refletir sobre a condição feminina a partir de obras literárias escritas por mulheres.

Já na próxima semana, no dia 22, acontece a palestra Falando De Sexualidade Sob o Olhar da Biologia/ Pais Lgbtq+: Novas Constituições Familiares, com o biólogo Celso Donizete e a animadora cultural do Sesc Taubaté, Renata Celano.

Durante a conversa serão debatidos comportamentos e condições biológicas recorrentes em diversas espécies animais, trazendo reflexões sobre a diversidade. Na sequência, será abordada a dificuldade que muitas famílias ainda têm de aceitar filhos LGBTQ+.

Para finalizar a programação sobre gênero e Sexualidade, o Sesc recebe no dia 29 de agosto o sarau Diálogos Possíveis. O evento vai ser ministrado pelo ator e educador Juliano Toledo e a performer Sara Forfa. A participação na ação é aberta ao público e os interessados devem se inscrever pelo e-mail renatacelano@taubate.sescsp.org.br até o dia 26 de agosto.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais