BALANÇO Mobilidade

Número de mortes em acidentes tem redução de 26% em Taubaté

Foram registradas 22 vítimas fatais durante os sete primeiros meses do ano no município


Em 22/08/2019 13:11 por Redação/ Guia Taubaté


Número de mortes em acidentes tem redução de 26% em Taubaté
Foram registradas 22 mortes em acidentes no trânsito de Taubaté (FOTO: Divulgação/PMT)

Entre janeiro a julho deste ano, 22 pessoas morreram em acidentes de trânsito em Taubaté, segundo dados divulgado pela Prefeitura. O número representa uma redução de 26,6% no índice de mortes no trânsito em comparação com 2018 no município.

Segundo a administração municipal, o infosiga, banco de dados com informações de acidentes de trânsito do Estado de São Paulo, registrou 30 mortes nos sete primeiros meses. A redução de vítimas fatais foi maior se comparação for realizada nas vias municipais, a diminuição foi de 61,53%, passando de 13 para 5.

Ainda de acordo com a administração, os dados da Polícia Militar sobre acidentes de trânsito em Taubaté também indicam reduções expressivas nos indicadores de algumas das principais avenidas. Na avenida Charles Schneider, por exemplo, os acidentes sofreram redução de 66%. Foram 30 acidentes de janeiro a julho de 2018 e 18 ocorrências no mesmo período de 2019. Já na avenida Bandeirantes a queda chega a 46,8%, com registro de 47 acidentes nos sete primeiros meses de 2018 e 32 acidentes neste ano.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais