PARA TODA FAMÍLIA Serviços

Sítio do Picapau Amarelo divulga programação para mês de setembro

Local vai contar com exposição, teatro e atividades gratuitas para as crianças


Em 31/08/2019 14:28 por Redação/ Guia Taubaté


Sítio do Picapau Amarelo divulga programação para mês de setembro
Atração principal é a exposição “O mundo enkukakuka brinca a cultura do medo” (FOTO: Divulgação/PMT)

Durante o mês de setembro o Sítio do Picapau Amarelo vai contar com diversas atrações para toda a família em Taubaté. Entre os destaques está a exposição “O mundo enkukakuka brinca a cultura do medo” no Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato.

A mostra, que acontece até o dia 30 de setembro, reúne 12 bonecões do tradicional “Bloco Encucacuca”, de São Luiz do Paraitinga, que teve fundamental importância no resgate de vários mitos do folclore luizense e da cultura regional. Kuka, Kuka-Kuka, Cuca ou Cuca-Cuca são as denominações ao primeiro boneco do Carnaval de Parahytinga. Escrito com “k” porque o enkukado tem medo e com “c” porque o encucado não tem medo. Segundo a Secretaria de Cultura, o objetivo da exposição é de brincar com a imaginação e fortalecer a mitologia nacional.
 

Já durante os fins de semana, a programação do Sítio conta com a interação dos personagens das 10h às 11h e das 14h às 16h, oficinas pedagógicas e recreativas, com diversas atividades como: pintura do Curupira, máscara do gato preto, corujinha da madrugada e espada do pirata que, acontecem das 10h às 12h e das 14h às 16h.
De 1 a 30 de setembro estará em cartaz a peça “Visconde Esconde”, com sessões às 11h e às 16h. É necessário que o espectador retire sua senha 30 minutos antes da apresentação. Depois da visita ao País da Gramática, Visconde anda muito estanho, fugindo e se escondendo da Emília. Porém, a visita ilustre de um membro da Corte Real do País dos Ditongos pode trazer à tona o real motivo do mistério do Visconde.

Na semana de 23 a 29 de setembro, das 9h às 17h acontecerão as visitas mediadas em que os personagens recebem o público e apresentam o museu, com a teatralização sobre a vida e obra de Monteiro Lobato. 
 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais