MUDANÇA Mobilidade

Trânsito no viaduto da Independência é interditado em Taubaté

Paralisação é necessária para mudança do local dos maquinários pesados utilizados na obra viária


Em 30/08/2019 15:17 por Redação/ Guia Taubaté


Trânsito no viaduto da Independência é interditado em Taubaté
VIADUTO ATUAL VAI DAR LUGAR A DUAS NOVAS PISTAS NA VIA (FOTO: Divulgação/PMT)

Neste sábado (31) vai acontecer uma interrupção momentânea do trânsito no viaduto da Independência entre as 7h e 9h. A interdição é necessária para a mudança de local dos equipamentos pesados utilizados nas obras viárias.

Segundo a Prefeitura Municipal, na próxima semana as obras de duplicação do viaduto da Independência passam a ser executadas na outra cabeceira, próximo à pista sentido RJ-SP. Em paralelo, as atividades no canteiro de obras montado em uma área próxima continuam, com a confecção de 10 vigas com 30 metros de comprimento e de 20 vigas com 15 metros de comprimento. As vigas são de concreto armado e protendido, que usa uma estrutura de cabos de aço ancorados e tracionados, o que aumenta sua resistência.

Durante a paralisação no trânsito neste sábado, serão movidos a máquina de perfuração, escavadeira e demais equipamentos auxiliares. A fase atual de obras é a da execução das fundações dos pilares do novo viaduto.

Ainda de acordo com a gestão municipal, o viaduto atual vai dar lugar a duas pistas, cada uma com 12 metros, sendo 9 metros de faixas de rolamento e 3 metros de passeio. A obra tem custo de R$ 14,33 milhões e previsão de conclusão no primeiro semestre de 2020.
 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais