BALANÇO Saúde

Vigilância Epidemiológica registra mais dois casos de sarampo em Taubaté

Vítimas da doença são moradores dos bairros Jardim Califórnia e Vila Marli


Em 15/08/2019 11:27 por Redação/ Guia Taubaté


Vigilância Epidemiológica registra mais dois casos de sarampo em Taubaté
Município registrou três casos de sarampo neste ano (FOTO: Divulgação)

Os casos confirmados de sarampo aumentaram para três em Taubaté neste ano. A Vigilância Epidemiológica confirmou dois novos casos da doença no município, além de outros 17 casos suspeitos.

Segundo a Prefeitura Municipal, os pacientes são uma mulher de 24 anos, moradora do Jardim Califórnia, e de um homem de 28 anos, morador da Vila Marli. As duas vítimas da doença não correm risco. Ainda de acordo com a administração municipal, foram realizadas ações de bloqueios vacinais no entorno das residências dos pacientes.

A confirmação dos novos casos de sarampo aconteceu nos dias 11 e 14 de agosto. A primeira confirmação da doença havia sido registrada em julho, em uma mulher de 54 anos, moradora da região da Vila São José.

Ainda segundo a Prefeitura, o município iniciou a vacinação de crianças entre seis e 11 meses contra o sarampo. Apesar da ampliação das doses, estão mantidas as demais vacinações no calendário, aos 12 meses e reforço aos 15 meses.  A imunização acontece nas unidades de saúde do município.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais