SEGUE PARA SANÇÃO Politíca

Câmara aprova projeto Guardiã Maria da Penha em Taubaté

Proposta segue para sanção do chefe do Executivo para entrar em vigência


Em 25/09/2019 19:09 por Redação/ Guia Taubaté


Câmara aprova projeto Guardiã Maria da Penha em Taubaté
Projeto foi aprovado na sessão da última terça-feira (24) (FOTO: Divulgação/CMT)

Os vereadores de Taubaté aprovaram o projeto de lei que institui o Projeto Guardiã Maria da Penha em Taubaté. A proposta foi votada durante a sessão da última terça-feira (24) na Câmara Municipal.

Entre outros itens, o projeto prevê a atuação preventiva da GCM (Guarda Civil Municipal) no combate a violência, monitoramento das normas que garantam a proteção das mulheres e acolhimento das vítimas de violência.

A atuação do projeto abrangerá desde a identificação e seleção de casos a serem atendidos até realização de estudos e diagnósticos para aperfeiçoamento de políticas públicas de segurança, passando por visitas domiciliares e encaminhamento de vítimas para serviços da rede de atendimento.

O projeto de lei segue para aprovação do chefe do Executivo para que possa entrar em vigência.

Professor
Na última terça-feira, os vereadores ainda aprovaram em segunda votação o projeto que remaneja os professores da rede municipal de Taubaté.

A proposta estabelece 576 vagas para professores de educação infantil e 575 para professor I. Atualmente o número é de 400 na educação infantil e 751 para professor I.

O projeto ainda altera os requisitos mínimos de habilitação de ingresso para cargos de professor, a identificação e seleção de casos a serem atendidos até realização de estudos e diagnósticos para aperfeiçoamento de políticas públicas de segurança, passando por visitas domiciliares e encaminhamento de vítimas para serviços da rede de atendimento.

Ficou definido que as novas habilitações mínimas exigidas serão exigíveis somente para investiduras que ocorrerem em razão de concurso realizado após a publicação da lei, para que a aprovação do projeto não prejudique servidores.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais