VOTAÇÃO Politíca

Câmara aprova projeto que remaneja professores para educação infantil

Proposta pretende transferir 176 professores de função na rede pública de ensino


Em 18/09/2019 20:07 por Redação/ Guia Taubaté


Câmara aprova projeto que remaneja professores para educação infantil
Vereadores aprovaram o projeto na última terça-feira (17) (FOTO: Divulgação/ CMT)

Os vereadores de Taubaté aprovaram o projeto que remaneja o número de professores da rede municipal de ensino. A proposta do prefeito Ortiz Junior (PSDB) foi votada na sessão da última terça-feira (17).

O projeto estabelece 576 vagas para professores de educação infantil, sendo que atualmente a cidade conta com 400 profissionais na área. Já para professores I o número estipulado foi de 575 - no momento trabalham 751 profissionais.

Segundo a proposta do chefe do executivo, o número de cargos estabelecidos para professor I está além da necessidade da administração, não tendo proporcionalidade com os cargos de professor da educação infantil.

A intenção do prefeito é remanejar professores I para educação infantil. O projeto ainda prevê a alteração da necessidade de requisitos mínimos de habilitação de ingresso para os cargos de professor, considerando que foi extinta a formação por meio do curso normal de magistério e foi estabelecido o curso superior de Pedagogia.

Durante a votação a vereadora Graça (PSD) apresentou uma proposta que define que serão exigidas as novas habilitações somente para investiduras que ocorrerem em razão de concurso realizado após a publicação da lei, para que a aprovação do projeto não prejudique servidores pela imposição do curso superior.

O projeto de lei deve seguir para segunda votação na Câmara Municipal e depois para sanção de Ortiz Junior.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais