SÁBADO Cultura

Badminton e espetáculo de dança são atrações principais no Sesc Taubaté

Atividades são gratuitas e acontecem a partir das 10h30; aula com ritmos do Carnaval é outro destaque do dia


Em 30/01/2020 16:40 por redação/ Guia Taubaté


Badminton e espetáculo de dança são atrações principais no Sesc Taubaté
Espetáculo de dança finaliza atividades do dia, com início às 20h (FOTO: Divulgação)

O Sesc Taubaté divulgou a programação completa do próximo sábado, 1 de fevereiro, para quem deseja aproveitar o dia na unidade. Entre as diversas atividades, destaque para o espetáculo de dança Fandango a Céu Aberto.

No período da manhã, às 10h30, acontece o Festival Sesc Verão de Badminton, com Febasp – Federação de Badminton de São Paulo. O torneio propõe a competição de badminton para adultos acima dos 50 anos. No mesmo horário, ocorre a aula aberta “Vem tocar no carnaval”, com o Coletivo Casa do Ritmo. Os participantes irão conhecer algumas das vertentes musicais tradicionais da história do carnaval brasileiro: a marchinha, o frevo, o afoxé e o samba enredo.

Já no período da tarde, às 14h, tem vivência de Airbadminton, com Club Racket. A atividade propõe uma nova forma de jogar badminton, criado para oferecer oportunidades para pessoas de todas as idades praticarem este esporte em ambientes ao ar livre.

Para o público jovem, às 15h, tem a oficina Criação de Personagem Fantástico. Nessa oficina o público pode criar um personagem único, feito com cerâmica fria. A atividade é continuada, ocorrendo também no domingo, das 15h às 18h30.

A principal atração do dia acontece às 20h. A Cia Oito Nova Dança apresenta o espetáculo Fandango a Céu Aberto, uma leitura transformada e recriado do que seria o fandango caiçara para um coletivo de dança contemporânea. O espetáculo finaliza com um grande baile incluindo o público, num espaço que evoca o estar a céu aberto. A apresentação é gratuita, mas necessita de retirada de ingressos no período das 19h15 às 19h50.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais