DUROU 2 HORAS Mobilidade

Ônibus do transporte coletivo de Taubaté voltam a circular após paralisação

Empresa fala que movimento foi feito sem comunicação prévia; motivo seria impasse na renovação do convênio médico


Em 23/01/2020 09:56 por Mário Pereira


Ônibus do transporte coletivo de Taubaté voltam a circular após paralisação
Veículos passaram a circular somente após as 7h30 (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Rodoviária Velha de Taubaté amanheceu nesta quinta-feira (23) sem ônibus do transporte público. Os funcionários da ABC Transportes – empresa responsável pelo transporte na cidade – fizeram uma paralisação dos serviços nas primeiras horas do dia. Segundo a Prefeitura Municipal, a frota deixou a garagem por volta das 7h30.

Ainda de acordo com a administração municipal, o motivo do atraso para saída dos ônibus é um impasse na renovação do convênio médico dos funcionários da ABC Transportes.

A empresa diz que foi surpreendida pelo movimento, que teria sido feito sem comunicação prévia. Os responsáveis pelo transporte público de Taubaté também informaram que o convênio atual, vigente até 9 de fevereiro, foi rescindido, unilateralmente, pela operadora. “Três novas propostas de convênio estão sendo estudadas, de forma a garantir o atendimento dos funcionários”, diz a nota da Prefeitura com resposta da ABC.

Em contato com o Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, nenhum diretor foi encontrado para falar sobre a paralisação.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais