VIRADA EM SÃO PAULO Esporte

Taubaté encerra 1º turno da Superliga com derrota ‘dolorida’

Após ter quatro match points no terceiro set, equipe do Vale do Paraíba acaba superada no tie-break pelo Sesi-SP


Em 09/01/2020 10:27 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté encerra 1º turno da Superliga com derrota ‘dolorida’
Taubateanos foram superados após ter a vitória nas mãos (FOTO: Amanda Demétrio/SESI-SP)

O Vôlei Taubaté iniciou o ano de 2020 com uma dura derrota na atual edição da Superliga Masculina. Em São Paulo, a equipe comandada por Renan Dal Zotto foi superada por 3 sets a 2 (18/25, 22/25, 30/28, 25/19 e 22/20) pelo Sesi-SP, em jogo marcado por erros e fortes emoções.

A partida no ginásio da Vila Leopoldina teve o terceiro set como momento crucial. Depois de uma vitória dada como certa para o time do Vale do Paraíba, os donos da casa mostraram reação e conquistaram mais dois pontos. Por ter levado a partida ao tie-break, o Taubaté marcou um ponto.

O resultado expõe uma fragilidade dos atuais campeões da Superliga em um momento crucial da competição. Depois de vencer oito jogos de forma consecutiva, com apenas um set perdido, o time de Lucarelli, Lucão e companhia acabou sendo derrotado pelas equipes que formam o G4: Sesc-RJ, Sada Cruzeiro-MG e Sesi-SP.

Na tabela, o Taubaté aparece na vice-liderança com 26 pontos, quatro a menos que o líder Cruzeiro. O Sesi-SP termina o primeiro turno logo atrás, com 25 pontos.

Com os resultados da 11ª rodada, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) definiu os confrontos da Copa Brasil, que passa a ser o foco das equipes após a próxima rodada. Dona de dois títulos da competição, a equipe do Vale do Paraíba terá Maringá-PR como adversário das quartas de final. O jogo será realizado na próxima quarta-feira (15), no ginásio do Abaeté. Os confrontos da competição são todos em jogos eliminatórios simples. A fase final da Copa Brasil será realizada nos dias 24 e 25 de janeiro, em Jaraguá do Sul-SC.

Pela Superliga Masculina, o Taubaté volta a jogar no sábado, dia 11. A partida será contra Blumenau-SC, às 19h30, em Santa Catarina.

O jogo

Em quadra, o time do Vale do Paraíba parecia disposto a superar as derrotas nas rodadas anteriores para Sesc-RJ e Sada Cruzeiro-MG e iniciou no ataque. Nos dois primeiros sets, domínio absoluto dos visitantes, com destaque para o ponteiro Lucarelli, que contribuiu para as vitórias por 25 a 18 e 25 a 22.

O terceiro set foi o “divisor de águas” da partida. Equilibrado, o set chegou a ter os donos da casa fazendo 23 a 21, mas Taubaté reagiu e tomou a frente no placar. Depois de ter quatro match points, a equipe do interior abusou dos erros e permitiu que a vitória fosse do adversário, que fechou em 30 a 28.

A derrota abateu os experientes jogadores taubateanos, que passaram a errar muito no quarto set. Mais confiante, o Sesi-SP apenas administrou e venceu por 25 a 19, levando o jogo para o tie-break.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais