4ª VITÓRIA SEGUIDA Esporte

Taubaté volta a superar Maringá antes de viagem para fase final da Copa Brasil

Equipe viaja para Jaraguá do Sul, onde buscará mais um título da segunda principal competição do país


Em 23/01/2020 10:36 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté volta a superar Maringá antes de viagem para fase final da Copa Brasil
Taubaté precisou de quatro sets para vencer equipe paranaense (FOTO: Fernando Teramatsu/Resenha Comunicação)

O Vôlei Taubaté parece realmente ter reencontrado o caminho das vitórias na Superliga. Nesta quarta-feira (22), o time comandado por Renan Dal Zotto bateu Maringá-PR, fora de casa, por 3 sets a 1 (25/19, 25/20, 22/25 e 25/18), e alcançou o quarto resultado positivo de forma consecutiva no ano.

Para o duelo no ginásio Chico Neto, o treinador taubateano fez alterações no time titular: saíram Renan Bonora, Lucarelli e Maurício Souza, e entraram Douglas Souza, Lipe e Riad. Assim, o time ficou escalado com Rapha, Douglas Souza, Lipe, Riad, Lucão, Mohamed e Thales como líbero. Carísio, Renan Bonora, Vissotto, Petrus e Lucarelli entraram ao longo do confronto.

Nos dois primeiros sets o Taubaté mostrou superioridade. Com o levantador Rapha acionando mais os centrais Lucão e Riad, e os mesmos correspondendo no bloqueio, os atuais campeões da Superliga venceram por 25 a 19 e 25 a 20.

Já no terceiro set, o jogo ganhou equilíbrio e tensão. As duas equipes reclamaram muito com a arbitragem ao longo do set. Taubaté sentiu mais o nervosismo e acabou derrotado por 25 a 22. Já no quarto set o time do Vale do Paraíba se reencontrou na partida, venceu por 25 a 18 e confirmou mais uma vitória na competição.

Como o jogo foi adiantado da 17ª rodada, o Taubaté chega aos 35 pontos, se iguala ao Sada Cruzeiro-MG, mas segue na vice-liderança pelos critérios de desempate.

A próxima partida dos taubateanos pela Superliga será somente no dia 31 de janeiro, quando recebem Ribeirão Preto-SP, às 20h, no ginásio do Abaeté.

Copa Brasil
O foco do Vôlei Taubaté passa a ser a fase final da Copa Brasil, que em 2020 será realizada em Jaraguá do Sul-SC. Campeão em 2015 e 2017, o time de Lucarelli e companhia busca o tricampeonato. Para isso, precisará passar primeiro pela semifinal, nesta sexta-feira (24), contra o Sesi-SP. Caso avance, o time do Vale do Paraíba enfrentará o vencedor do duelo entre Sada Cruzeiro-MG e Sesc-RJ na grande decisão, marcada para sábado (25), às 20h30.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais