FLAGRADAS Plantão

Visitantes do CDP de Taubaté são flagradas tentando entrar com ilícitos

Casos foram registrados pela Secretaria da Administração Penitenciária nos últimos dois dias


Em 27/01/2020 14:40 por redação/ Guia Taubaté


Visitantes do CDP de Taubaté são flagradas tentando entrar com ilícitos
Uma das visitantes estava com um celular dentro das partes íntimas (FOTO: Divulgação/ SAP)

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou o flagrante de duas visitantes tentando entrar com material ilícito no Centro de Detenção Provisória “Dr. Félix Nobre de Campos”, o CDP de Taubaté. Os casos aconteceram nos últimos dias 25 e 26 de janeiro.

No sábado (25), por volta das 12h, a companheira de um detento foi surpreendida com um celular dentro da parte íntima quando passou pelo escâner corporal. Agentes de segurança penitenciária identificaram um invólucro com o aparelho dentro do corpo da mulher, de 37 anos. Questionada, ela admitiu a infração e retirou o objeto espontaneamente, em local reservado.

Já no dia seguinte, uma jovem foi impedida de entrar com 90 gramas de maconha no presídio. Em revista pelo escâner corporal, servidoras observaram material suspeito na região abdominal da mulher. Ao ser indagada, a mesma admitiu que trazia a droga para seu companheiro, e foi convidada a retirar o pacote do corpo em ambiente privado.

As duas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia, onde foi feito um boletim de ocorrência. Elas tiveram os nomes suspensos do rol de visitas da SAP. A direção do CDP enviou comunicados par aa Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais