NA VILA LEOPOLDINA Esporte

Vôlei Taubaté visita Sesi-SP de olho na liderança da Superliga Masculina

Equipe perdeu o topo da tabela após perder para o Sada Cruzeiro-MG na última rodada disputada no ano passado


Em 07/01/2020 17:06 por redação/ Guia Taubaté


Vôlei Taubaté visita Sesi-SP de olho na liderança da Superliga Masculina
Time foi derrotado pelo Sada Cruzeiro-MG na última partida de 2019 (FOTO: Renato Antunes/ MAXX SPORTS)

O Vôlei Taubaté terminou o ano de 2019 líder da atual edição da Superliga, mas começa 2020 na vice-liderança, atrás do Sada Cruzeiro-MG. Para retomar o topo da tabela, o time comandado por Renan Dal Zotto precisa vencer nesta quarta-feira (8), às 21h30, o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.

Os taubateanos aparecem com 25 pontos ganhos, com uma campanha de 8 vitórias e duas derrotas. A última veio na rodada derradeira do ano passado, justamente diante do Sada Cruzeiro-MG. Os mineiros têm 27 pontos conquistados.

A partida diante do Sesi-SP nesta quarta-feira tem importância redobrada. Além de valer pela disputa direta pela liderança, também vai definir como ficarão os confrontos da Copa do Brasil. O torneio reunirá os oito melhores do primeiro turno da Superliga, que se enfrentam numa primeira rodada eliminatória, prevista para o dia 15 de janeiro.

Os vencedores disputarão a fase final – também em eliminatórias simples com semifinal e final – nos dias 24 e 25 de janeiro em Jaraguá do Sul-SC. O Taubaté já conquistou a Copa do Brasil nos anos de 2015 e 2017.

Devidamente descansados, os atletas já miram suas atenções todas para este importante jogo, que pode recolocar o Taubaté na liderança da Superliga. “A pausa foi muito importante, pois vínhamos de uma sequência forte de jogos difíceis, juntando Paulista, Superliga, e nós que tivemos muitos jogos com a Seleção também. Esse período foi ótimo para relaxar a cabeça, descansar, rever a família e recarregar as energias para voltar com força total.”, comentou o ponteiro Lucarelli.

O Sesi-SP é o atual terceiro colocado da Superliga 2019/2020, com 23 pontos. Uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 coloca o time de São Paulo na vice-liderança.

A partida entre taubateanos e paulistanos terá transmissão do canal por assinatura SporTV 2.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais