ESCOLA DO TRABALHO Educação

Parceria entre Prefeitura e Instituto Federal oferece 107 vagas em cursos gratuitos

Seleção será definida pela ordem de inscrição até o preenchimento das vagas e pelos requisitos estabelecidos


Em 28/02/2020 10:47 por redação/ Guia Taubaté


Parceria entre Prefeitura e Instituto Federal oferece 107 vagas em cursos gratuitos
Oportunidades são para a Escola do Trabalho Jaboticabeiras I (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Prefeitura de Taubaté e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) firmaram uma parceria para oferecer 107 vagas em quatro cursos profissionalizantes gratuitos na Escola do Trabalho Jaboticabeiras I.

Os cursos disponíveis são: Matemática para o Enem, Empreendedorismo, Libras-Básico e Excel Intermediário. As inscrições acontecem na Escola Jaboticabeiras II, à avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, nº 1.555, de 2 a 13 de março, com atendimento nos dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Para a inscrição, serão exigidos as cópias e os originais para conferência dos seguintes documentos: RG ou documento oficial com foto, CPF e comprovante de endereço recente. Para quem for menor de idade, será exigida a autorização dos pais ou responsável legal.

Os candidatos que desejarem se inscrever na reserva de vagas devem apresentar também os seguintes documentos: laudo médico (vagas reservadas para deficientes) e a autodeclaração (vagas reservadas para candidatos negros).

Também é necessário apresentar comprovante de conclusão do ensino médio para quem optar pelo curso de Empreendedorismo e comprovante de conclusão do ensino fundamental para quem vai fazer o curso de Matemática para o Enem.

O requerimento para inscrição estará disponível para preenchimento no local da matrícula (Escola do Trabalho II), ou poderá ser impresso ao acessar os seguintes endereços eletrônicos: www.ifspcjo.edu.br e www.taubate.sp.gov.br/escolasdotrabalho/. Nestes sites, também estará disponível o resultado, a partir do dia 13 de março.

Os interessados podem se inscrever em mais de um curso. A seleção será definida pela ordem de inscrição até o preenchimento das vagas e serão selecionados os que atenderem os requisitos estabelecidos. Serão reservados, do total das vagas de cada curso, 5% para interessados com deficiência e 25% a candidatos negros.

Não há taxa de inscrição. O aluno receberá o certificado se obtiver o mínimo de 75% de frequência e aproveitamento suficiente conforme critério de avaliação definido no projeto pedagógico do curso.

Confira mais sobre os cursos abaixo:

Curso: Matemática para o Enem
Vagas: 60 ( com duas turmas)
Carga horária: 21 horas
Pré-requisito: ter concluído o ensino fundamental

Curso: Empreendedorismo
Vagas: 20 vagas
Carga horária:  80h
Pré-requisito: ter mais de 18 anos ou ensino médio completo

Curso: Libras-Básico
Vagas: 15
Carga horária: 40 horas.
Pré-requisito: ter 18 anos

Curso: Excel Intermediário
Vagas: 12
Carga horária: 30 horas
Pré-requisito: possuir conhecimentos básicos de informática

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais