ÚLTIMA RODADA Esporte

Vôlei Taubaté e Sesi-SP se enfrentam com portões fechados pela Superliga

Taubateanos precisam vencer por no mínimo 3 sets a 1 para garantir a liderança da competição


Em 13/03/2020 15:59 por redação/ Guia Taubaté

Atualizado há 4 anos

Vôlei Taubaté e Sesi-SP se enfrentam com portões fechados pela Superliga
Taubateanos chegam motivados para duelo contra paulistanos (FOTO: Renato Antunes/ MAXX SPORTS)

O ginásio do Abaeté recebe neste sábado (14), às 21h, um dos maiores clássicos do voleibol nacional. Vôlei Taubaté e Sesi-SP se enfrentam pela 22ª e última rodada da primeira fase da Superliga Masculina. Para os donos da casa, o confronto vale a permanência na liderança. Já os paulistanos brigam pela 4ª colocação, com o Campinas-SP.

Após 21 jogos disputados, os taubateanos chegam para a última partida ocupando o primeiro lugar, com 54 pontos. Essa é a melhor campanha da equipe em toda a sua história em uma primeira fase de Superliga.

Em jogo para o Taubaté, estará a manutenção da liderança. O vice-líder, Sada Cruzeiro-MG, entra em quadra no mesmo horário, fora de casa, contra o lanterna Ponta Grossa-PR. Os mineiros somam 53 pontos e com uma vitória obrigariam o time do Vale do Paraíba a ter que vencer por no mínimo 3 sets a 1.

Os atuais campeões da Superliga chegam motivados para o confronto deste sábado. Nas duas últimas rodadas, os comandados do técnico Renan Dal Zotto emplacaram duas vitórias por 3 sets a 0, contra Sesc-RJ e Sada Cruzeiro-MG.

O adversário
Com uma campanha irregular no returno da Superliga, o Sesi-SP entra em quadra no Abaeté com o desejo de manter a 4ª colocação. O time comandado pelo técnico Rubinho tem 40 pontos e, em caso de derrota, pode ser ultrapassado pelo Campinas-SP, que aparece em 5º, com 38 pontos.

Portões fechados
Na tarde desta sexta-feira (13), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) tomou a medida de seguir recomendação do Ministério da Saúde. Por conta da propagação do coronavírus no país, as partidas da Superliga e Superliga B serão realizadas com portões fechados. 

Segundo a CBV, a determinação seguirá por tempo indeterminado e já passa a valer na rodada deste sábado (14).

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais