CALAMIDADE PÚBLICA Serviços

Boato: Novo decreto não traz data sobre comércio em Taubaté

Prefeitura precisou divulgar uma nota de esclarecimento após informação falsa circular pelas redes sociais


Em 02/04/2020 12:30 por redação/ Guia Taubaté


Boato: Novo decreto não traz data sobre  comércio em Taubaté
Decreto pode ser conferido no site da Prefeitura de Tauabté (FOTO: Reprodução)

O decreto de calamidade pública por conta da pandemia do coronavírus foi divulgado pela Prefeitura de Taubaté no fim da tarde de quarta-feira, 1º de abril. Poucas horas depois, circulava pelas redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas, uma informação que não continha no documento municipal. 

Segundo as postagens, o decreto indicaria uma nova restrição ao comércio do município, com o fechamento dos serviços não essenciais até o dia 23 de abril. 

A informação falsa foi prontamente desmentida pela Prefeitura por meio de uma nota, divulgada nas redes sociais, esclarecendo que não houve alteração nas datas dos decretos já publicados. O decreto pode ser conferido pelo link: https://www.taubate.sp.gov.br/anexos/decretos/2020/14699.pdf

Confira a nota completa:

A Prefeitura de Taubaté esclarece, perante alguns boatos que surgiram nesta noite de quarta-feira (1º), que não houve alteração alguma nas datas dos decretos já publicados.

As restrições ao comércio seguem até o dia 5 de abril e as demais (escolas e academias) também mantém o que já foi divulgado. Qualquer modificação só será realizada após diretrizes dos governos federal e estadual.

O decreto de calamidade pública, publicado ontem, é mais um mecanismo para viabilizar e agilizar a obtenção de recursos junto aos governos estadual e federal, perante a pandemia do coronavírus. Ele não trata nada de datas ou de restrições das atividades na cidade.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais