“BOM JOSÉ” Politíca

Ex-vereador de Taubaté morre aos 85 anos

Radialista conhecido como “Bom José” foi também vice-prefeito, durante mandato de Salvador Khuriyeh


Em 08/04/2020 13:27 por redação/ Guia Taubaté


Ex-vereador de Taubaté morre aos 85 anos
José Luiz da Silva e Dom José Antônio do Couto em cerimônia da Bíblia, em setembro de 1976 (FOTO: Divulgação/ CMT)

O ex-vereador José Luiz da Silva faleceu na última terça-feira (7), em Taubaté, vítima de infarto, aos 85 anos. Além de parlamentar, ele foi vice-prefeito de Salvador Khuriyeh entre 1989 e 1992. Ele era radialista e conhecido na cidade como “Bom José”.

Natural de Queluz (SP), nasceu em 20 de maio de 1934, filho de Sebastião Estevam da Silva e de Maria Conceição Gonçalves. Casou-se com Therezinha Gouvêa da Silva, com quem teve duas filhas, Ana Maura e Ana Fernanda. Com o falecimento de Ana Maura, criou a neta Ana Carolina como filha.

Mudou-se para Taubaté em 1944. Estudou no Grupo Escolar São Geraldo, que pertencia à Companhia Fabril de Juta, de propriedade de Arthur Boéris Audrá, industriário de quem foi amigo. Participou de dez cursos do trabalhador no Sesi, com temas diversificados, como acidente no trabalho, jornalismo, radialismo e direito municipal.

Trabalhou na Companhia de Juta e nas rádios Cacique e Difusora. Apresentava comícios, era locutor de palco e na rádio fazia questão de anunciar o horário das 7h e o início do programa “Sintonia”. Apresentou programas regionais, como o “Taubaté presta contas”, exibido pela TV Bandeirantes.

Foi presidente da Federação das Congregações Marianas da Diocese de Taubaté, jogou no time amador do Esporte Clube Taubaté, integrou a Escola de Samba da Juta, fundou o Grupo Escoteiro Amizade, criou o jornal “Comunidade”, na Vila São Geraldo, e filiado ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo.

Na política foi filiado ao PTB, MDB e PMDB – do qual foi o primeiro presidente em Taubaté. Prosseguiu pelo PDC, pelo PDT – pelo qual concorreu a deputado federal – e PSDB.

Elegeu-se vereador para a 7ª Legislatura (1.2.1973 a 31.1.1977), com 1.073 votos, pelo MDB. Atuou como 1º secretário da Mesa nos anos de 1975 e 1976.

O corpo foi velado no Velório São Benedito e enterrado no Cemitério da Venerável Ordem III.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais