COMÉRCIO FECHADO Politíca

Na Câmara, Ortiz Junior defende seguir decreto estadual

Encontro reuniu vereadores, secretários municipais e entidades relacionadas ao comércio


Em 27/04/2020 18:19 por redação/ Guia Taubaté


Na Câmara, Ortiz Junior defende seguir decreto estadual
Encontro aconteceu na última sexta-feira (24) (FOTO: Imprensa PMT)

Um encontro na última semana reuniu na Câmara de Taubaté os vereadores, o prefeito Ortiz Junior (PSDB) e representantes da Associação Comercial e Industrial de Taubaté (ACIT), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, além de outras entidades. O assunto para debate é a pandemia da Covid-19 e as formas para amenizar os impactos causados no comércio.

Segundo alguns vereadores que estiveram presentes, ficou clara a ideia do Executivo municipal de acompanhar as decisões do governador de São Paulo, João Dória (PSDB).

“De acordo com o prefeito, a ideia é esperar a orientação da Organização Mundial da Saúde e o decreto do governador para decidir sobre a reabertura do comércio. A Prefeitura não pode agir sozinha”, explicou o vereador Neneca.

“Algumas propostas foram feitas ao prefeito, mas senti falta de alguém compilando os compromissos. O prefeito continua vinculado ao decreto do Governo do Estado”, disse João Vidal.

Uma comissão para analisar a possibilidade de reabertura do comércio a partir do dia 12 de maio foi criada no encontro. Este grupo ficará responsável por analisar as regras de funcionamento para esses estabelecimentos durante o possível retorno dos serviços “não essenciais”.

Pela Câmara, participaram da reunião o presidente Boanerge (PTB), além dos vereadores Adauto da Farmácia (Cidadania), Loreny (Cidadania), Diego Fonseca (PSDB), Guará Filho (PSDB), Bobi (PSDB), Douglas Carbonne (DEM), Jessé Silva (PL), Dentinho (PSL), João Vidal (PSB), Neneca (PDT), Nunes Coelho (Republicanos), Vivi da Rádio (Republicanos) e Digão (Progressistas).

Já pela Prefeitura, estiveram presentes, além de Ortiz Junior, os secretários Eduardo Cursino (Planejamento), Johnny Oliveira (Inovação) e João Ebram Neto (Saúde), e a representante do Comitê de Combate e Enfrentamento ao Coronavírus, Rosa Celano.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais