COM RESTRIÇÕES Serviços

Novo decreto em Taubaté autoriza funcionamento de mais segmentos

Estabelecimentos de saúde, salões de beleza e estacionamentos podem voltar às atividades, mas com restrições


Em 07/04/2020 19:13 por redação/ Guia Taubaté


Novo decreto em Taubaté autoriza funcionamento de mais segmentos
Mototáxis podem voltar a operar, respeitando os requisitos específicos (FOTO: Arquivo/ Guia Taubaté)

O novo decreto da Prefeitura de Taubaté, que prorroga as restrições de funcionamento de estabelecimentos comerciais por 15 dias, foi publicado nesta terça-feira (7). O texto tem como base a norma estadual publicada também nesta data e anunciada com o objetivo de frear o avanço do coronavírus em São Paulo.

Entre as novidades do decreto municipal estão a autorização para o funcionamento de clínicas médicas, odontológicas, laboratórios de análises clínicas e demais estabelecimentos de saúde. Estes locais devem proporcionar atendimento individualizado e com agendamento prévio.

Salões de beleza e barbearias também podem voltar às atividades, desde que garantam atendimento individualizado e agendamento prévio, sem a espera no interior dos estabelecimentos. Regras de higiene e proteção também devem ser obedecidas.

Estacionamentos também estarão liberados, assim como bancos, lotéricas e agências dos correios dentro do cumprimento de requisitos específicos.

No transporte público, os mototáxis podem voltar a operar e a circulação dos ônibus está autorizada sem a circulação de passageiros em pé.

As novas regulamentações podem ser conferidas no seguinte link: https://www.taubate.sp.gov.br/anexos/decretos/2020/14708.pdf.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais