SEXTA-FEIRA Esporte

Live ‘Aulão de Ritmos” celebra Dia das Mães em Taubaté

Evento transmitido pelo Facebook da Secretaria de Esportes e Lazer visa arrecadar alimentos e materiais de higiene pessoal


Em 06/05/2020 18:35 por redação/ Guia Taubaté


Live ‘Aulão de Ritmos” celebra Dia das Mães em Taubaté
Aulão será realizado a partir das 18h na próxima sexta-feira (8) (FOTO: Freepik)

O Dia das Mães será celebrado de forma antecipada pela Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté. Na próxima sexta-feira (8), a Prefeitura realiza uma live solidária no Facebook da Seel, das 18h às 20h. O objetivo do evento é arrecadar alimentos e materiais de higiene pessoal, além de fazer uma homenagem para as mães, por conta da celebração do próximo domingo, dia 10 de maio.

A ideia de realizar um “Aulão de Ritmos” vem da tradição dos últimos anos do projeto Ritmo Livre, realizado em shoppings do município para celebrar o Dia das Mães. Nesse ano, mesmo com as dificuldades da pandemia de coronavírus, o evento migrou para a internet, com uma “live” direto do auditório da Secretaria.

Estarão reunidas seis professoras do Departamento de Projetos Sociais (Dayane, Glauci, Irina, Karina, Maria Cláudia e Maria Michelle) para a realização das aulas de Ritmo Livre e Funcional, oferecendo atividade física e lazer aos munícipes, além de arrecadar doações de alimentos e materiais de higiene aos que mais necessitam.

A secretaria será um ponto de coleta das doações e a outra opção será por meio do site Todos por Todos. Todas as pessoas que fizerem as doações estarão participando dos sorteios. Para cada item ou quilo doado será preenchido um cupom para concorrer aos prêmios. Por exemplo: aquele que doar 10kg de arroz, terá direito a 10 cupons. Entre os prêmios estão camisas do time de vôlei, handebol, futsal e bolas.

Segundo a Prefeitura, a ação respeitará todos os decretos e portarias, sejam estaduais e municipais, a fim de resguardar a saúde dos participantes, como o uso de máscaras, luvas, álcool em gel e o distanciamento recomendado entre as pessoas durante a entrega de alimentos.

Confira abaixo a programação da “Super Live Seel – Especial Dia das Mães”:

18h às 19h: Ritmo Livre
19h às 19h20: Momento Funcional + Sorteio
19h40 às 20h00: Ritmo Livre + Sorteio

Serviço

O que pode ser doado?
- Alimentos: arroz (1kg), feijão (1kg), óleo (1l) e macarrão (500g)
- Materiais de higiene pessoal: sabonete (1 pacote com 6 unidades) ou álcool em gel (420g)

Como participar da doação?
Existem duas possibilidades das pessoas colaborarem com as doações, são elas:
1. Posto de coleta na Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté: as doações podem ser entregues de segunda-feira, dia 04 de maio, até ao meio-dia da sexta-feira, dia 08. No portão de entrada da secretaria, o munícipe deixa o donativo numa mesa, e permanece na calçada para passar os seus dados pessoais. O responsável pegará o donativo e os dados do doador (nome completo e telefone), que deverá higienizar a embalagem do produto com álcool em gel e flanela que serão disponibilizados. A Secretaria de Esportes e Lazer fica na Rua Edmundo Morewood, 331, Vila Edmundo.
2. Chat da Campanha Todos por Todos: Pelo site da prefeitura, o munícipe fará a sua doação e a atendente pegará os contatos dela para participar do sorteio. As doações serão retiradas por funcionários da prefeitura na residência da pessoa que fez a doação. 

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais