PROTEÇÃO Serviços

Ação em Caraguatatuba reforça uso de máscara contra Covid-19

Equipe ligada a Prefeitura busca conscientizar a população para combater o coronavírus


Em 23/06/2020 12:49 por redação/ Guia Taubaté


Ação em Caraguatatuba reforça uso de máscara contra Covid-19
Ação aborda pessoas que estiverem transitando nas ruas sem a utilização de máscara (FOTO: Divulgação/ Prefeitura de Caraguatatuba)

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou na última segunda-feira (22) uma ação para conscientizar a população, abordando munícipes que estiverem transitando nas ruas, principalmente na região central e em bairros com maior aglomeração de pessoas.

Segundo a administração municipal, a orientação será realizada pelos jovens da Guarda Mirim e pelos artistas orientadores da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), formando uma equipe de 130 pessoas, que serão divididas pelas regiões da cidade.

O principal objetivo da ação é conscientizar a população sobre o uso obrigatório de máscara e higienização das mãos na prevenção da Covid-19.

Durante a ação é distribuído folheto que explica sobre a retomada, com as regras, visando à segurança de todos de forma gradual e também máscaras confeccionadas pelo Fundo Social, para aquelas pessoas que estiverem transitando nas ruas sem o equipamento de proteção.

O município do Litoral Norte permitiu na última semana, por meio de decreto, a reabertura de bares, restaurantes, quiosques e outros segmentos do comércio.

Atualmente, Caraguatatuba tem 347 casos e 25 óbitos confirmados por coronavírus. A cidade tem 218 casos recuperados e outros 103 em investigação.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais