FISCALIZAÇÃO Serviços

Aglomerações são alvo da Operação Sossego em Taubaté

Segundo a Prefeitura, ação visa auxiliar manutenção do isolamento social


Em 20/06/2020 14:14 por redação/ Guia Taubaté


Aglomerações são alvo da Operação Sossego em Taubaté
Ação contará com apoio da Polícia Militar (FOTO: Polícia Militar)

A Secretaria de Segurança Pública de Taubaté inicia neste sábado (20) a Operação Sossego. A ação integra Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária.

Segundo a Prefeitura, o objetivo é evitar aglomerações, auxiliando na manutenção do isolamento social. Os locais serão visitados com base nas denúncias recebidas pelo número 153, com relatos de festas, reuniões, entre outros. Propriedades particulares e lugares públicos na região periférica e áreas rurais do município serão fiscalizados.

As ações acontecerão aos finais de semana. Desde o final do mês de março, período em que as medidas de isolamento foram impostas pelo Governo do Estado, a Guarda Civil Municipal registrou 271 chamados telefônicos com denúncias de perturbação de sossego, com aglomerações, música alta, consumo de bebidas alcoólicas e até mesmo grupos que se reúnem para a soltura de pipas, por exemplo.

Ao todo, desde o final de março, com o início do isolamento social, o telefone 153 recebeu 1.567 ligações para atendimento de ocorrências relacionadas ao apoio e orientação sobre a Covid-19.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais