4 MIL TESTES RÁPIDOS Saúde

Covid-19: Taubaté testa mais de 5 mil pessoas para detecção do vírus

Para esta semana está previsto novo ciclo de testagem em funcionários da prefeitura que mantêm contato direto com o público


Em 24/06/2020 11:45 por redação/ Guia Taubaté


Covid-19: Taubaté testa mais de 5 mil pessoas para detecção do vírus
Município tem 464 casos positivos de coronavírus (FOTO: Divulgação/ PMT)

A cidade de Taubaté já realizou a testagem de 5.310 pessoas para detecção do coronavírus. A informação é da Vigilância Epidemiológica, que informa ter aplicado 4.000 testes rápidos e 1.310 testes do tipo RT-PCR.

Em uma das estratégias desenvolvidas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus junto à Vigilância Epidemiológica para mapear a ocorrência de casos em Taubaté, foram testadas 680 pessoas que possuem uma relação de proximidade com pacientes que foram internados com a confirmação da doença. Segundo a Prefeitura, este rastreamento permitiu identificar mais 66 casos positivos.

A testagem também foi realizada em mais de 71 locais onde trabalham servidores das secretarias de Saúde, Serviços Públicos e Segurança Pública, entre outras atividades consideradas sensíveis e de maior vulnerabilidade neste momento, a exemplo de asilos, abrigos municipais e rodoviária, entre outros.

Para esta semana está previsto um novo ciclo de testes em funcionários da prefeitura que mantêm contato direto com o público. Profissionais destes setores em licença ou afastamento deverão ser testados posteriormente, no retorno às atividades.

O município soma até o boletim divulgado na terça-feira (23), 464 casos positivos de Covid-19 em Taubaté, com 16 óbitos pela doença.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais