CONTRA AGLOMERAÇÕES Plantão

‘Operação Sossego’ fiscaliza 12 estabelecimentos em Taubaté no 1º fim de semana

Segundo os números divulgados pela Prefeitura, foram geradas quatro notificações entre sábado (20) e domingo (21)


Em 22/06/2020 19:00 por redação/ Guia Taubaté


‘Operação Sossego’ fiscaliza 12 estabelecimentos em Taubaté no 1º fim de semana
Operação contou com a GCM, departamento de Trânsito, Fiscalização de Posturas, Vigilância Sanitária e Polícia Militar (FOTO: Arquivo/ Guia Taubaté)

A Prefeitura de Taubaté divulgou nesta segunda-feira (22) um balanço dos primeiros dias da Operação Sossego no município. No total, foram 12 estabelecimentos comerciais fiscalizados e 73 autuações de trânsito durante o fim de semana.

Segundo a administração municipal, a ação conjunta foi iniciada no último sábado (20), por meio de uma parceria entre a Secretaria de Segurança (Guarda Civil Municipal), Secretaria de Mobilidade Urbana (Departamento de Trânsito), Secretaria de Serviços Públicos (Fiscalização de Posturas), Secretaria de Saúde (Vigilância Sanitária) e Polícia Militar.

O objetivo da operação é evitar e dispersar aglomerações, auxiliando na manutenção do isolamento social neste período de aumento de casos de coronavírus.

Os locais foram visitados com base nas denúncias recebidas pelo número 153, com relatos de festas, reuniões, entre outros. Nesse final de semana, dias 20 e 21 de junho, foram fiscalizados 12 estabelecimentos comerciais que geraram 4 notificações, 73 autuações de trânsito, 21 indivíduos abordados nas ruas, 5 carros e 4 motocicletas vistoriados.

As ações de intensificação da fiscalização vão continuar nos próximos finais de semana.
Desde o final do mês de março, período em que as medidas de isolamento foram impostas pelo Governo do Estado, a Guarda Civil Municipal registrou 1.567 ligações para o atendimento de ocorrências relacionadas ao apoio e orientação sobre o coronavírus.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais