“TAUBATÉ FOOD” Empreendedorismo & Negócios

Estabelecimentos comerciais de Taubaté se unem para 1º circuito gastronômico

Objetivo é movimentar a economia do setor impactado pela pandemia do coronavírus


Em 16/07/2020 20:08 por Mário Pereira


Estabelecimentos comerciais de Taubaté se unem para 1º circuito gastronômico
Refeições e sobremesas são oferecidos a preços promocionais por meio do Taubaté Food (FOTO: Divulgação)

Um grupo de 36 empresários do ramo gastronômico de Taubaté resolveu se juntar para movimentar o setor neste período de pandemia do coronavírus. Desde a última quarta-feira (15), é realizado o 1º Circuito Gastronômico Taubaté Food.

Nos próximos 45 dias, os estabelecimentos que se uniram irão oferecer opções de refeições e sobremesas a preços promocionais.

Entre as opções, estão pratos da culinária brasileira e internacional, além de lanches, esfihas, pastéis e doces. Cada pequeno empresário disponibiliza uma única opção de prato, com preço entre R$ 19,90 e R$ 29,90. O atendimento será por delivery ou para retirada no balcão.

O presidente do Taubaté Food, Rogério Herrero, revelou que a ideia de fazer o projeto surgiu por meio de um grupo de WhatsApp, que pretendia impulsionar as vendas do setor. “Foi criada uma comissão, que passou a se reunir semanalmente e administrar as ações do grupo. Após várias reuniões, chegamos à conclusão que poderíamos criar um circuito gastronômico, mas que este precisava oferecer preços populares e ser no formato de entrega e retirada”.

De acordo com Herrero, o projeto pode resultar no surgimento de uma associação, com o foco no fortalecimento dos pequenos empresários do ramo gastronômico de Taubaté. Entre as ações, estaria o auxílio e a orientação nos cuidados a serem tomados neste momento de pandemia do coronavírus, além do fortalecimento nas vendas, auxílio na formalização e criação de meios de compras coletivas.

A lista dos estabelecimentos participantes e informações adicionais podem ser encontradas nas redes sociais do Taubaté Food, ou pelo site do Circuito.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais