PERÍODO DE PANDEMIA Empreendedorismo & Negócios

Inscrições em cursos ligados a empreendedorismo cresce em 2020

EAD torna-se alternativa para quem busca se atualizar e desenvolver novas competências


Em 26/07/2020 10:22 por redação/ Guia Taubaté


Inscrições em cursos ligados a empreendedorismo cresce em 2020
Número de inscrições em cursos do Sebrae é recorde em 2020 (FOTO: Freepik)

O período de quarentena trouxe desafios para quem deseja empreender e está em busca de uma nova área de atuação. Com a necessidade de expandir o leque de habilidades, muitos encontram no ensino a distância uma alternativa.

Com a flexibilidade desse formato de ensino, é possível assistir as aulas em qualquer local com conexão de internet e ter acesso ao conteúdo das disciplinas em qualquer horário do dia.

De acordo com os dados divulgados pelo Portal do Empreendedor, o Brasil ultrapassou a marca de 10 milhões de microempreendedores individuais (MEIs). O número é corroborado pelo Sebrae, que mostra o registro de cerca de 151 mil microempreendedores no Vale do Paraíba e Litoral Norte.

O aumento de MEIs está diretamente ligado a crescente procura por cursos. Segundo o Sebrae, as inscrições para cursos do sistema até o mês atual já são maiores que as demanda de todo o ano passado.

Em 2020, o número de inscrições é recorde - 1,5 milhão de pessoas -, cerca de 400 mil a mais que em 2019. O curso de maior procura é o de Marketing Digital (177 mil interessados). Entre os mais procurados no portal do Sebrae também estão Gestão Financeira, Aprender a Empreender, Atendimento ao Cliente e Gestão de Pessoas. Todos os cursos são gratuitos.

“O empreendedorismo está em alta no país e com esse crescimento é necessário estar sempre atualizado, buscar conhecimento e desenvolver novas competências para contribuir com o sucesso da empresa”, ressalta Janet Navarro, diretora da Faculdade FAEL SJC, da cidade de São José dos Campos.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais