TESTES RÁPIDOS Serviços

Moradores de rua são foco de testagem contra coronavírus em Taubaté

Testes rápidos devem ser aplicados durante a semana, no período da manhã


Em 05/07/2020 10:28 por redação/ Guia Taubaté


Moradores de rua são foco de testagem contra coronavírus em Taubaté
Testes para população em situação de rua serão realizados nesta semana (FOTO: Divulgação/ PMT)

A equipe do Consultório na Rua da Prefeitura de Taubaté escolheu esta segunda-feira (6), para promover uma busca ativa em praças e vias públicas do município para aplicação de testes rápidos para detecção do coronavírus na população em situação de rua.

Segundo a administração municipal, esta atividade deve ocorrer durante a semana, no período da manhã, e integra o conjunto de estratégias montadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavíurs junto à Vigilância Epidemiológica para mapear a ocorrência de casos em Taubaté.

Até o momento já foram realizados 6.588 testes em Taubaté, dos quais 5 mil testes rápidos e 1.588 testes do tipo RT-PCR.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a aplicação dos testes rápidos “obedece a critérios técnicos e ocorre em pontos estratégicos”.

Já são mais de 80 locais selecionados. Entre os exemplos mais recentes estão os motoristas de táxi que trabalham nos pontos localizados nas proximidades do Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT) e no Hospital de Campanha montado na UPA Central, funcionários do shopping popular e servidores da prefeitura que mantêm contato direto com o público.
 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais