CONTRA AGLOMERAÇÕES Plantão

Operação Sossego registra média de 68 ocorrências por fim de semana em Taubaté

Locais são visitados com base nas denúncias recebidas pelo telefone 153; ações visam evitar aglomerações na cidade


Em 06/07/2020 19:46 por redação/ Guia Taubaté


Operação Sossego registra média de 68 ocorrências por fim de semana em Taubaté
Foram expedidas 83 autuações de trânsito durante a operação (FOTO: Mário Pereira/ Arquivo Guia Taubaté)

No 3º final de semana da Operação Sossego, a Secretaria de Segurança Pública de Taubaté contabiliza um total de 205 ocorrências atendidas desde o início das ações, no dia 20 de junho.

A operação, que conta com o apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Fiscalização de Posturas, Secretaria de Mobilidade Urbana e Vigilância Sanitária, visa evitar aglomerações, auxiliando na manutenção do isolamento social.

Os locais são visitados com base nas denúncias recebidas pelo telefone 153, com relatos de perturbação de sossego, aglomerações, música alta, consumo de bebidas alcoólicas e até mesmo grupos que se reúnem para a soltura de pipas, por exemplo.

Até o momento, foram expedidas 83 autuações de trânsito, 59 pessoas foram abordadas, 27 veículos e motos vistoriados, 27 estabelecimentos visitados e 9 notificações emitidas pela fiscalização.

Segundo a Prefeitura, as ações continuam a acontecer aos finais de semana. Desde o final de março, período em que as medidas de isolamento foram impostas pelo Governo do Estado, a Guarda Civil Municipal registrou 1.798 chamados telefônicos com denúncias de ocorrências relacionadas ao apoio e orientação sobre a Covid-19.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais