Curso gratuito do Sebrae visa contribuir com bares e restaurantes

Objetivo é orientar donos de pequenos negócios para que possam enfrentar esse período de crise ocasionado pelo coronavírus


Em 01/08/2020 10:41 por redação/ Guia Taubaté


Curso gratuito do Sebrae visa contribuir com bares e restaurantes
Curso visa donos de pequenos negócios no ramo da alimentação (FOTO: Freepik)

Dois dos setores mais afetados pela crise ocasionada pelo novo coronavírus, os bares e restaurantes terão oportunidade de realizar um curso gratuito, oferecido pelo Sebrae e pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Segundo o Sebrae, o objetivo é orientar os donos de pequenos negócios no ramo de alimentação para que possam enfrentar da melhor forma esse período difícil.

São mais de 30 vídeos disponíveis na plataforma EAD do Sebrae. O futuro empresário saberá também como gerenciar fornecedores e os controles de compra e venda que podem otimizar a gestão do negócio de alimentação.

Entre os módulos programados estão conteúdos sobre como estabelecer um bom fluxo de fila e reposição de alimentos, de modo a evitar as perdas em serviço de buffet; ou ainda como escolher e utilizar softwares para aprimorar a gestão do negócio, bem como orientação para aumentar as vendas utilizando canais de delivery, um dos meios utilizados com mais frequência no período da pandemia.

O empreendedor poderá também aprender sobre quais os principais passos para abrir um empreendimento nesse setor e os estágios necessários para a formalização do estabelecimento.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais